Responsive, sim ou não?


Hoje em dia, na minha opinião, todos os sites devem ser Responsive.

Com o número cada vez maior de pessoas a acederem à internet através de dispositivos móveis, parece-me pouco razoável as empresas não terem o cuidado te ter o site otimizado para esses acessos, principalmente porque não estamos a falar de minorias, hoje em dia as pessoas que visitam sites através do telemóvel e tablet já são uma percentagem grande de visitantes, não se tratam de uma minoria que utiliza determinado browser em vias de extinção e para a qual não vale a pena fazer desenvolvimentos extra. Acesso ao teu site através de dispositivos móveis vai ser o mais normal daqui para a frente.

Há uns tempos atrás, a Google avisou os proprietários dos sites que páginas que demorassem muito tempo a serem carregadas seriam penalizadas no seu motor de busca. Desta vez, deram indicação que as páginas que não forem responsive também serão penalizadas, pelo menos nas pesquisas feitas em dispositivos móveis.

Já sabes, se não tens site, pensa desde logo que este deverá ser Responsive, se tens um site que não é Responsive, está na hora de começares a pensar na migração e se já tens um site Responsive, vale a pena "perguntar" à Google o que acha do teu site em termos de compatibilidade para dispositivos móveis.

Nuno Barreto

Mensagens populares deste blogue

Remover "Criado com Wordpress"

Whois privado: o que é e para que serve

Porque migrei o blog de Wordpress para Blogger