Como colocar vídeos do Facebook no teu site?


Nos últimos tempos, muito por causa do problema relacionado com os previews dos vídeos do Youtube no Facebook, muita gente começou a colocar os vídeos diretamente na rede Social.

Para as pessoas que gostam de colocar vídeos no seu site e que estavam habituadas a ir ao Youtube buscar o código para fazer o embed do vídeo numa página, isto foram más noticias, principalmente porque até há bem pouco tempo isso não era possível.

Mas agora já é!

Como colocares vídeos do Facebook no teu site

Junto ao post onde está o vídeo, clica no canto superior direito:




Seleciona a opção “More Options” e depois “Embed Vídeo”. As legendas poderão ser diferentes se tiveres selecionada outra língua que não o Inglês:



Copia o código e coloca-o diretamente no código HTML do teu site, ou então num dos posts do teu blog/site:


Principais problemas que poderás encontrar com a integração destes vídeos

O principal problema dos vídeos do Facebook é que, para a versão desktop, ainda utilizam a tecnologia Flash, uma tecnologia em desuso. Curiosamente, para versão mobile e tablet os vídeos já são apresentados em HTML5.

Nos vídeos embebidos, a gestão é feita automaticamente, apresentando o vídeo em Flash ou HTML5 de acordo com o dispositivo.

Outro aspeto a ter em atenção quando colocares vídeos do facebook no teu site é que deves ter o cuidado de selecionar vídeos marcados como públicos. De outra forma, os visitantes não conseguirão ver o vídeo.

Nuno Barreto

Mensagens populares deste blogue

Remover "Criado com Wordpress"

Whois privado: o que é e para que serve

Porque migrei o blog de Wordpress para Blogger